sexta-feira, 15 de julho de 2011

Um dia no Musal.

Quer ter um dia fascinante e viajar através dos tempos a bordo da ciência e da Aviação?
Visite o MUSAL!







Já no pátio podemos acompanhar a evolução das aeronaves comparando o design de cada modelo ali exposto.
Desde o lendário C-47 na FAB, e comercialmente conhecido como DC-3, C-91 Avro, P-16 Tracker até o protótipo do EMB-140, construído para ensaios e de onde surgirram a família ERJ 145, ERJ-135, Legacy, e os jatos executivos oriundos dessa família.
Ao adentrarmos a primeira sala é dedicada à "Esquadrilha da Fumaça" atual EDA, onde está exposto o Lendário T-6 do Cel. Braga.










Seguimos para o Salão das velhas águias, onde encontramos réplica do Demosielle modelo n° 20 projetado por Alberto Santos Dumont, uma réplica do 14 Bis, Sterman do Exército Brasileiro, O Muniz M-7 e outras belas aeronaves como o WACO CSO.




A presença marcante das mulheres na aviação desde Anésia Pinheiro até a Cadete Aviadora Andressa, primeira Piloto Militar Brasileira.
Não colocaremos todas as fotos aqui e nem tudo que foi visto , todas as Aeronaves, motores e todas as Histórias daqueles que construíram e daqueles brasileiros que se sacrificaram nos campos de batalha na Itália para forjar o nome da Força Aérea Brasileira na história mundial. Da nossa indústria como a EMBRAER e cada passo que demos rumo ao futuro.
Deixo um gostinho de quero mais para instigar os leitores a visitar esse patrimônio fantástico que temos o MUSAL!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário