quinta-feira, 7 de julho de 2011

CTPA- Centro Tecnológico de Preparação para Aviação- Pára-Público

CTPA
Centro Tecnológico de Preparação para Aviação Pára-Público.
Registro sob n° 3126788 1° Ofício de Registro de Títulos e Documentos.
Story Line: Recriar o CTPA.
Autor: Rui Barbosa Vianna
Idt: 009290152-9 DETRAN.
CPF: 02411764766    

Projeto: Recriar o CTPA.
Objetivo: Dar curso profissionalizante de Formação de Piloto e mecânicos para órgãos da Administração pública Federal, Estaduais e Municipais e Cursos Abertos ao Público em geral, bem como cursos de Aperfeiçoamento para empresas e seus funcionários.
Promover a educação pública através de Doação de Bolsas com Recursos arrecadados junto ao governo do FAT e do Fundo Aeronáutico.
Justificativa: Reduzir os custos, em longo prazo, que tornam proibitivos aos funcionários da Administração pública. Financiar numa 2ª fase do projeto o Ensino Aeronáutico para dependentes do Funcionalismo Público e corrigir as deficiências estruturais apresentadas por todos os Centros e Escolas Civis de Aviação, criando uma estrutura própria para recompletamento de equipagens (Pessoas habilitadas) para os Órgãos Públicos.
Criar uma estrutura dentro do CTPA de ensino médio tecnológico com cursos complementares ao Curso de Manutenção de Aeronaves de Mecânica, Mecatrônica e Eletrônica.
Parceria com curso de Inglês a funcionar dentro do Centro e com Universidade para também alocar um campus dentro do Centro.
Fundação da Academia do AR- Primeira no País voltada para formação de Pilotos Civis.


Sustentabilidade: Desenvolver projeto em parceria com a iniciativa privada e ministrar cursos de formação básica públicos, pagos por empresas parceiras do projeto de interesse dessas empresas viabilizando a redução de custos e a melhoria na qualidade de formação no Estado do Rio de Janeiro.


Resultados:
Treinamento de qualidade para Civis, equiparando-os ou superando o que hoje existe no mercado e na Aviação Militar. Diminuição dos valores de seguro para empresas operadoras de Off-shore.
Auto-suficiência :  Tornar o estado capaz de ser auto-suficiente em mão-de-obra qualificada para atender  ao desenvolvimento do pré-sal.
Custos a longo e médio prazo:
Fixos:
- Ferramentas:
- Laboratórios de Ensino:
- Materiais para organização dos Laboratórios:
- Pessoal de Apoio:
- Corpo Docente: Hora aula.
- Instrutores de Vôo:
- Instrutores de laboratório:
- Administração da Escola:
- Homologações e autorizações de funcionamento:
- Espaço Físico:
- Tarifas Aeroportuárias:
- Construção de um Aeroporto próprio para funcionamento do centro de instrução:
Custos Variáveis: 
- Insumos para manutenção e aulas de manutenção.
- Insumos para instrução Aérea:
- Combustíveis:
QAV:
Gasolina de Aviação:
Capitação de Recursos:
- Doações do Exército
- Doações da Marinha
- Doações da FAB
- Fiel depositário junto à Receita Federal.
- Capital de empresas parceiras do projeto: Indústrias Aeronáuticas, Empresas Aéreas, Empresas do setor de Petróleo e gás, Empresas do setor de defesa.
     Sistema de Internato para alunos de outros Estados e Municípios. Com Alojamentos coletivos com banheiro coletivo de 4 em 4 alunos. Prédio anexo. Com estadia de baixo custo e alimentação orientada por nutricionista e feita por equipe de cozinha contratada.


 Rui Barbosa Vianna ( Currículo)
Objetivos
Manutenção de Aeronaves,  Gestão de Empresa Aérea, 

Formação

Graduação em Ciências Aeronáuticas pela Universidade Estácio de Sá (Cursando)

Técnico em Processamento de Dados – Colégio Santa Mônica - Ano de conclusão: 1998
Técnico em Manutenção Aeronáutica (Pós-médio) – 2005

Cursos Extracurricular

· Curso de Protocolo e Arquivo – CENDOC – COMAer – Ano de conclusão: 2000.
· Curso Técnico em Manutenção Aeronáutica – CCT de gmp – EAPAC – ano de conclusão: 2004.
· Participação, como ouvinte no workshop de segurança de vôo, promovido pela APHERJ, realizado no Centro Empresarial Barra Shopping, no auditório da Amil, em 14/01/2004.
· Curso Técnico em Manutenção Aeronáutica – CCT de célula – EAPAC – ano de conclusão: 1º sem. de 2005.
· Curso de motores PT6A – 25C, - 27, - 28, - 34, -114 e 114A – PAMA-AF – Concluído em 30/08/2005.
· Curso de Mecânica geral da Aeronave C-97 (EMB -120 Brasília) – Iroquis, VU-9 Xingu, VC-97 Brasília (568 horas). Concluído em 06/06/2007.
· Curso de Estruturação de ONG (22/07/2008).
· Curso de Orientação Pedagógica para Instrutores do SEST/SENAT (17/07/2008 a 14/08/2008).

Idiomas
· Curso de Inglês – Brasas – Avançado.
Histórico Profissional

·         Fly Escola
Cargo: Instrutor do curso de mecânico -01/05/2011 - Atual.
Principais Atividades:
>Professor de FMM- Ferramentas, Manuais e Medição- Aulas de técnicas de utilização de ferramentas, Manuais das aeronaves e noções de Metrologia com Paquímetros, Micrômetros e Relógios comparadores.

· Ancoratek
Cargo: Suporte de manutenção aeronáutica – 2005
Principais Atividades:
>Suporte de manutenção - Controle de qualidade e Tratamento de corrosão.
> Montagem e desmontagem.
> Revisão geral, sistema hidráulico da aeronave dos diiversos equipamentos da aeronave CH-34 Super-puma da FAB.

· Nacional Aerotáxi
Cargo: Suporte de manutenção aeronáutica – 2003
Principais Atividades:
>Pré-vôo e pós-vôo dos Helicópteros R-22 e R-44, lavagem e polimento.
>Suporte a manutenção.

· Estágio SNEA
 Cargo: Assistente de análise e pesquisa de segurança de vôo
Principais Atividades:
>Suporte e análise em confecção de pesquisas sobre transporte aéreo da diretoria.
>Técnica-Segurança de Vôo

· Estágio: PAMA-AF na TMOT/PT6A (304 horas)
 Cargo: Mecânico
Principais Atividades:
>Suporte naem revisar os motores Pratt & Whitney modelo PT6A -25C, PT6A -27, PT6A -34, PT6A -114 e PT6A -114A.




· Estágio: ULTRAREV
 Cargo: Mecânico
Principais Atividades:
>Atuação nas aeronaves Bell 206, Jet Ranger, Bell 206L Long Ranger, Bell 407, HB-350 e 355 Esquilo, EC-120 Colibri e S-76 C Plus.

· Estágio: PAMA-AF na TAAR
 Cargo: Mecânico
Principais atividades:
>Atuava como suporte no overhaul dos helicópteros UH50 e UH55 Esquilo, VH34 Super-Puma e o UH-1H Iroquis (434 horas).

· Estágio: PAMA-AF/ TAAR- ANCORATEK
Cargo: Mecânico
Principais Atividades:
>Atuação no projeto CH34 Super-Puma (621 horas).

· Estágio: PAMAAF
 Cargo: Suporte de CTM na TCMN
Principais Atividades:
>Atuação nos projetos C-95, H-34, H-4B, H-50 e 55 UH-1H Iroquis, VU-9 Xingu, VC-97 Brasília (568 horas). Utilização do programa SILOMS da FAB. Confecção de relatórios de manutenção.

 · Estágio: TAAF no PAMAAF
Cargo: Mecânico
Principais Atividades:
>Atuava em projetos C-95 Bandeirante e VC-97 Brasília (568 horas).

· Comando da Aeronáutica - Período: 02/02/1995 até 05/06/2001

 | Rua Cel. Laurênio lago S/n° Marechal Hermes-RJ
Soldado Especializado  16 Fev 199526 de junho de 2001
Brigadista, Auxiliar adm. Arquivo, Segurança.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário