domingo, 10 de julho de 2011

Aos alunos com carinho

Aos meus queridos Alunos.
Nunca desistam dos seus sonhos,
Lutem!
Aos 23 anos quando me tornei instrutor pela primeira vez, no programa SMDS da Prefeitura do Rio com a FAB. Conheci um menino franzino chamado "Cristiano". Esse jovem com 12 anos de idade, um dia me falou com os olhos cheios de lágrimas que não agüentava correr porque se sentia fraco, fumava e só tinha cachaça para beber no seu desejum.
Faz um bom tempo que não lhe vejo. Conseguimos arranchamento para as crianças, café, almoço e lanche antes de despedí-las para casa. Orei muito por voce e por sua família, por sua mãe em especial.
Desculpe contar sua história, ou parte dela, mas é que hoje, mais maduro tenho a real visão da sua necessidade. Torço do fundo do meu coração que voce esteja bem, que tenha crescido, se casado, trabalhado e esteja trabalhando e não tenha se envolvido com nada que destrua tua alma.
Lembra quando te disse, sentados no campo de futebol, que podem nos roubar tudo menos aquilo que aprendemos, em parte estava certo mais aprendi que existe alguém que nos ama muito mais e que diz: "Está escrito: - Aquele que crê em mim ainda que morra viverá-" Esse alguém é  Jesus!
Deixo aqui não uma mensagem religiosa, pois Cristo veio para os enfermos e todos nós somos enfermos na alma, pois vivemos num mundo de pecados.
O Céu é para todos: Assembleianos, Adventistas, Batistas, Católicos, Espíritas etc... pois Deus não é um Deus que faça acepção de pessoas e nem tem rótulos. Essas coisas são coisas dos homens. Falo de um relacionamento vivo com Deus, que é algo muito maior pois muda nosso comportamento para vida!
Esse é Jesus!
Aos meus professores e mestres como Velho Napa, Douglas, Marcus Reis, Boanerges, Migon, Denise, Selma,Jenkins, Camargo e a todos voces que me ajudaram a construir um pouco da minha história.
Aos meus amigos, Ao Dr. Milton Afonso e Família, Ao Cel. Malheiro, Ten. Javé, Ten. Santos, Sub-Macias, e a todo Esquadrão do 3°/8° GAV aos meus amigos soldados e ex-soldados, a todos o meu muito obrigado.
Oro por todos voces para que Deus os guarde e proteja. A todos os meus amigos de classe.
A minha turma Básico 22 da Fly, a Camila e toda equipe Fly.
Ajudem-me a mudar a vida de pessoas através da educação. A dar uma ajuda real que realmente as possibilite mudar o rumo de suas vidas.
Meus agradecimentos.
A paz de Cristo a todos.

Prof. Rui Barbosa vianna

Nenhum comentário:

Postar um comentário